quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A descoberta da minha Gravidez

Dia 09/10/2009, sexta-feira, começou a passar pela minha cabeça a idéia de estar grávida. Eu estava na casa da Dinda Lea, em Florianópolis, quando resolvi contar a ela que minha menstruação estava atrasada 4 dias. Ela deu pulos de alegria e falou que eu fizesse o teste de farmácia. Fomos até a farmácia e compramos o teste. Era por volta das 10:00 da manhã. Fiz o teste e o resultado deu positivo, mas o sinal de + ficou fraco. Eu fiquei falando que não era, mas a Lea não teve dúvidas. Na mesma hora fomos no Laboratório Santa Luzia para fazer o exame de sangue, o famoso BHGC. Eu tinha uma reunião em Nova Veneza no período da tarde, mas remarquei para sábado para ficar esperando o resultado do exame, que ficou pronto por volta das 16:30. Eu estava sozinha na casa da Lea, aguardando ela retornar do trabalho. Eu estava falando ao telefone com ela quando o resultado ficou pronto. Eu e ela estávamos na frente do computador, no site do laboratório o tempo todo, eu na casa dela e ela no trabalho. E, lá pelas 16:30, recebemos o resultado: POSITIVO, mas inconclusivo, pois a taxa não era suficiente para confirmar, tendo que repetir o exame em 48 horas. Mas a Lea já estava comemorando e deixou todo mundo nervoso no seu trabalho. Acho que todos ficaram felizes por ela. Na mesma hora, ela ligou para alguns médicos conhecidos para decifrar o exame. E todos falaram a mesma coisa, que tinha que repetir o exame em 48 horas.Neste momento eu liguei para o Papai e falei assim: “ Mô, você tem dinheiro? Como está sua conta bancária? E ele respondeu: “Estou apertado, mas se você tiver precisando, eu deposito para você. Você ta gastando muito?”E eu falei:”Então vamos ter de economizar, porque você vai ser PAPAI”. Acho que na hora ele não acreditou muito, mas falou que não era para eu ficar nervosa. Mas acho que ele é quem estava nervoso!!! Em seguida, fui ao banheiro e observei que minha menstruação tinha vindo um pouco. Logo pensei: Sabia que não era! Liguei de novo para o Papai e falei do ocorrido. Acho que ele ficou um pouco decepcionado, mas me deu a maior força, dizendo: “Te amo gatinha! Fique calma, se não for agora, será em breve!”AMEI!!! MUITO LINDO!!!Quando a Lea chegou em casa, por volta das 18:30, resolvi ligar para a vovó Vite para pedir a ela que marcasse uma consulta com o Dr. Vânio, meu antigo ginecologista em Tubarão, para eu ter certeza da gravidez. Ela ficou muda no telefone e a Lea falou assim: “Pergunta se ela desmaiou?” Ai ela respondeu que não tinha o telefone do Dr. Vânio, mas que ia verificar. Depois ela me ligou de novo e perguntou se eu estava mesmo desconfiando que estava grávida! Acho que ainda não tinha caído a ficha!!!

Um comentário:

  1. Déia, minha irmã amada, nesse dia a tarde, eu estava no meu trabalho nervosa e disse pra Cris, que parece que é comigo, ela então disse é contigo! Ali naquele momento, eu fiquei tão feliz mas tão apreensiva pra que fosse verdade, mas queria te passar tranquilidade, mas acho que nao consegui..fiquei nervosa.. a Cris ligou para o sobrinho que é médico, a Rose para uma amiga que trabalha no Santa Luzia, tinha que esperar nao teve jeito..mas enfim veio a confirmação na outra semana, eu to muito feliz junto com vc e o Elton! AMO DEMAIS

    ResponderExcluir